Quantcast
Channel: Afontegeek
Viewing all articles
Browse latest Browse all 678

Kingdom, o Imperador que Uniu a China e o Maior General sob o Céu! — Review

$
0
0

Kingdom-Noticias-Anime-United-2Existem histórias que não são simples de serem contadas, então em apenas uma temporada não tem como contar. Se a estória é inspirada em parte pela história, então tem até um facilitador, por ter um “chassi”, um corpo básico, mas isso não segura a obra. Para que se prenda a atenção existem uma enormidade de fatores.

Sabemos que algumas histórias como Naruto e One Piece são aquilo que definimos como Epopeias, Histórias longas com vários arcos internos de menor duração visando chegar a alguma conclusão. Vemos alguns casos de interrupção como Bleach, Fairy Tail, Highscholl of the dead e outros bons por ai que estão parados, por enquanto ou para sempre… é uma ousadia lançar epopeias, mas as epopeias tem uma magia que são a de dar um horizonte maior.

kingdomNo caso de Kingdom, uma história que fala sobre Xin, um escravo que quer se tornar o maior general sob o céu e Ying Zheng, Imperador do Reino de Qin que quer unificar a China.

Começou prejudicado porque se criou um preconceito sobre sua fase inicial (creio que nos três primeiros episódios predominantemente e depois em instantes esporádicos) o uso do 3D, o que deixou a imagem não muito dinâmica, whathever… a história e o seu pique da história me entusiasmaram demais.

Kingdom_volume_1Poucos furos, algumas piadas, raros dramas (mas importantes). Se existe algo que posso colocar como referência do personagem é a proatividade. Xin faz acontecer, não espera um milagre, o milagre que ele esperou morreu batendo à porta de sua casa, algo em comum com Ying Zheng.

Na primeira temporada predominou a pancadaria generalizada, mas direcionada. Clima de batalha, guerra declarada, nação contra nação, exércitos contra exércitos, mas a presença e destaques de indivíduos ali atuando.


(O Clipe da Openning, só pra sentir a vibe)

kingdom imperadorO ritmo em alguns momentos beira o alucinado obrigando os que estão conhecendo o anime a assistir o máximo de episódios sequenciais (horas vendo o mesmo anime) pra não perder o pique (mas não tem fim, sempre vem algo mais). Claro que existem momentos e instantes, mas no geral o ritmo é bem acelerado.

Kingdom está entrando na segunda temporada (a primeira teve 38 episódios), espero que consiga manter e prosseguir até o fim, pois realmente acredito ver ali uma preciosidade, algo que valha a pena esperar nos domingos.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 678