E dando continuidade a série de matérias especiais que agora povoam o querido blog do Afontegeek — até porque ando com uma preguiça monstra de procurar noticias — vamos para mais um anime, que sinceramente, é UMA BOMBA: Kimi Ga Nozomu Eien!
Eu acabei tentado em falar deste anime, justo porque soube que tanto no Japão, cuja Light Novel parece que fez sucesso, quanto aqui no Brasil — fizeram uma blogagem coletiva dessa COISA! — o anime bombou. Indignado com essa situação, venho aqui, com argumentos sólidos e minha sensível “cara de pau” demonstrar o porquê esse anime é uma Meleca.
Antes uma breve sinopse: Triângulo amoroso básico. Menina tímida [Haruka] pede ajuda a sua amiga [Hayase] pra conquistar o carinha — amiga já gostava do mesmo rapaz [Takayuki], mas com pena, ela ajuda a tímida. Então..a tímida é atropelada e fica em coma O.O.
“Culpamento da Sekai”
Indo direto ao ponto, esse anime nada mais é do que outro “culpamento da Sekai” — faço referência à Sekai de School Days que defendi em outro post. Acho que esse é um dos piores animes que eu já vi. Diretor ‘sem noção’ colocou toda a audiência contra a Hayase 100% do tempo, para depois, graças e Deus, reverter a situação e dar um final lógico depois de acontecimentos totalmente irreais.

Hayase deixa de nadar que ela amava, por culpa e também para cuidar do cara, e ela não presta…sensacional isso!
A Hayase Salvou a vida do palerma uma dezena de vezes! De uma certa forma me lembrei da Nagisa em After Story. Mas MUITO distante mesmo. Salvou como Tio? Tirou o cara da depressão, manteve ele durante algum tempo antes dele voltar a trabalhar, e convenhamos, ter uma mulher, linda e forte como ela para te recuperar..é o Sonho de qualquer homem. Mas nãao..todos os personagens — diretor ¬¬ — a acusavam de ‘ladra de maridos‘.
Esse anime ao meu ver, “parece” real, mas guarda muito pouco do que é a realidade de fato. Um bom exemplo de anime verdadeiramente real: Koi Kaze. Até Black RockShooter tem muito mais realidade que esse monstro.
Indicando algumas das irrealidades de Kimi Ga: a Tsundere gente fina, todas acharem o idiota do Takayuki “nossa como você me trata bem”, sem enxergar em nenhum momento sua fraqueza de caráter — aliás isso é de praxe em animes “culpamento da Sekai”. E claro, o fato da Haruka ter acordado do coma sem NUNCA perceber que já estava velha para depois, voltar ao coma e acordar OUTRA PESSOA…e sim, ainda têm mais! Mas enfim…
Para piorar ainda me fazem uns ovas que só o primeiro episódio, desconstruiu todo o bom final. Falemos a verdade, o anime só vale os episódios 1-2 e 14. E algumas outras poucas cenas…
Enfim…não entendo porquê fizeram blogagem coletiva desse bakemono — novela da Rede Bobo a lá nippon, rs — mas né. Não recomendo Nunca essa coisa. Só assisti até o final por ser fã de Drama. Mas enfim, gosto é gosto e respeito isso — por acaso esse foi o anime que mais demorei pra assistir. Foram Longos 2 Meses…
Tomara que dentre todos os blogs que comentaram ele, tenha algum com uma opinião adversa e bem argumentada — de alguém que de fato não tenha gostado do anime.
Um leve comentário sobre Light Novel x Anime
Sobre a rota contado no anime, ser a da Hayase, é complicado. Claro que não joguei o erogue — então vou dar opinião em cima da opinião, o que é totalmente errado — mas se foi a rota dela, pensando que você é o manolo muito do fraco, então é Sua Visão e das outras personagens sobre a Hayase — logo o anime contou uma única história.
Por que o seguinte, se foi a rota dela só porque ela ficou com ele no final, então não. Afinal foi só mudar o fim e readaptar os ovas para q a “mina em coma” ficasse com o cara, o que significa que ambas as rotas no anime foram a mesma historia adaptada — e eu culpo o diretor portanto — somente mudando o final para se identificar de quem é a rota.

Sabemos que ele ficou culpado ‘forevermore’ por causa do acidente, mas esse é o motivo, o lado dele é compreensível demais. Até demais.
Agora…o manolo joga um game cuja rota da Hayase foca justamente o culpamento dela — isso é um contrassenso a cerca da história, pelo fato Dela ter SALVO o palerma diversas vezes — me pergunto: Como esse jogo que é uma BOMBA é tão aclamado, e como esse anime que é uma BOMBA foi tão falado assim também aqui no Brasil? Tem algo estranho…
De cá…como não vi LN e também não acho que seja possível que no game o “culpamento da Hayase” fosse tão forte como no anime, continuo culpando o diretor ¬¬.
Conclusão
Diretor colocou a opinião de todos/audiência contra a Hayase; personagem principal palerma e mesmo assim, diretor insiste em dizer que ele é “um cara legal”; realidade espelhada, ou seja, de real esse anime não tem é nada.
Salvo apenas o sentido que só veio aparecer no último episódio: As coisas Passam/ às vezes ninguém tem culpa do que aconteceu, elas só são do jeito que são e devem ser aceitas como tais. Mas como focar esse sentido ‘bom sim’, no meio de uma direção ‘pirada’ e de uma história ‘sem sentido’ nenhum? — isso porque não falei da falta de profundidade dos personagens, hehe.
E reitero, repito e não desisto de falar, não entendo o motivo dessa blogagem coletiva gente!! Tanto anime melhor…faz de Toradora ora bolas! E lembrando, só estou opinando, calma, não me matem!!
