Quantcast
Channel: Afontegeek
Viewing all 678 articles
Browse latest View live

Confirmada Terceira Temporada de The World God Only Knows — Kami nomi zo Shiru Sekai!

$
0
0

kami nomi goddesses 2E para minha grande e grata surpresa, foi anunciada a Terceira Temporada de The World God Only Knows, ou Kami Nomi, que eu vi no site dos amigos Animemes e também confirmada em outro site cujo link vou deixar embaixo.

Essa temporada vai cobrir o arco Goddesses — deve ser épico viu..Ah megami sama vibes? — do mangá do autor Tamiki Wakaki. A terceira temporada estreia na temporada de verão no Japão, provavelmente em Julho.

o kami dos eroges..eita anime bom!

o kami dos eroges..eita anime bom!

E também teremos um spin-off em OVA da personagem Kanon — que é a Idol de Kami Nomi — que deve ser lançado junto com o 22º volume do manga em 18 de Junho. — a data do ova e do anime foram confirmadas pelos nossos amigos brazucas, e só lembrando que ambos são inspirados no manga original.

[Link] Animemes
[Link] Animenewsnetwork



A 3º Edição da Revista AnyMagine já está Online — E agora está Sorteando um Fone de ouvido, participe você também!

$
0
0

logo1.jpgE lá vamos nós para mais um lançamento da nossa querida Revista AnyMagazine, que fazemos parte. Ela está está cada vez melhor, mais grandiosa e em breve, palavras minhas, dominará o mundo! — Mhahaha! — Menos, menos…

Hoje vou colocar um pouco do que você vai encontrar ao ler a revista, matérias essas enviadas pelos parceiros, comigo incluso. Enfim, esse mês a revista conta com uma crítica do Homem de Ferro 3, uma matéria especial sobre o Guia do mochileiro das Galáxias e uma crítica da série Da vinci Demon — que eu não sei o que é..para saber, leiam a revista!

anymagazine capa edição 03

3º Edição: Revista Online
3º Edição: Download

Também tem uma nova seção dedicada ao Tokusatsu, uma análise detalhada de Person of interest, a ultima parte do especial sobre animes no esporte, uma análise do filme Colorfull e uma sobre School Days — essa de School Days é a última que eu fiz defendendo a pobre da Sekai!

E ainda seguindo as palavras do próprio Luis que coloquei acima, ele mesmo, o carinha que edita, comanda e manda os emails para mim pedindo que eu envie a matéria da próxima edição: “Em games temos uma previa do novo Metal Gear, Uma review de injustice e uma analise de Chrono Trigger.”

E claro, muito mais que eu, você, seu amigo otaku, e outra sua amiga nerd-otome que eu gostaria tanto de conhecer, vão adorar.

Cara de santinha, mas uma devesa a dois -- como tem que ser!

Cara de santinha, mas uma devassa a dois — como tem que ser!

Para que eu não esqueça, esse mês junto de um dos Parceiros a AnyMagine está sorteando um fone de ouvido. Para participar, basta seguir o link da revista online, e clicar em curtir, curtir, e tudo que está lá. Eu já estou participando e estou com fé que vou ganhar! — fala serio.

Então é isso galerinha, a revista está cada vez melhor, e se eu ganhar posto as fotos do fone de ouvido para vocês verem, rs.

Abraços!

ps: Na próxima edição da AnyMagazine finalmente meus apelos serão atendidos! Tomara!! — Ai, ai.


Os 25 Melhores Dubladores de todos os tempos na Opinião dos Japoneses

$
0
0

Angel-Beats wallpaper

Fãs de Dubladores de ambos os sexos vieram votar pela voz de atores e atrizes com as vozes que eles acharam mais agradável de se ouvir, neste ranking equilibrado, o que é pouco usual — diga-se.

A lista foi como sempre votada la no BigGlobe que eu até me pergunto se é um site especializado somente em enquetes, mas sempre traduzida para o ingrês pelo querido Sankaku.

1. Akira Ishida
(Evangelion’s Kaworu Nagisa)

Akira Ishida

2. Hiroshi Kamiya
(Monogatari’s Koyomi Araragi/Otonashi, Yuzuru AngelBeats)

Hiroshi Kamiya

3. Takahiro Sakurai
(Monogatari’s Meme Oshino/ Kururugi, Suzaku, Code Geass)

Takahiro Sakurai

4. Miyuki Sawashiro
(Monogatari’s Suruga Kanbaru)

5. Kana Hanazawa
(Monogatari’s Nadeko Sengoku)

6. Rie Kugimiya
(Toradora’s Taiga Aisaka/ de La Vallière, Louise Françoise Le Blanc, Zero no Tsukaima)

Rie Kugimiya

7. Mai Aizawa
(Nichijou’s Mio Naganohara)

8. Hikaru Midorikawa
(Gundam Wing’s Heero Yuy)

9. Jun Fukuyama
(Spice & Wolf’s Kraft Lawrence)

10. Takehito Koyasu
(Sergeant Frog’s Keroro)

11. Mamiko Noto
(Negima’s Nodoka Miyazaki)

12. Junichi Suwabe
(Bleach’s Grimmjow Jeagerjaques)

13. Kanae Ito
(A Certain Scientific Railgun’s Ruiko Saten)

14. Yuichi Nakamura
(Clannad’s Tomoya Okazaki)

15. Daisuke Ono
(Haruhi Suzumiya’s Itsuki Koizumi)

16. Yui Horie
(Monogatari’s Tsubasa Hanekawa)

17. Mamoru Miyano
(Death Note’s Light Yagami)

18. Koji Yusa
(Bleach’s Ichimaru Gin)

19. Yukari Tamura
(Magical Girl Lyrical Nanoha’s Nanoha Takamachi)

20. Haruka Tomatsu
(Sword Art Online’s Asuna)

21. Maaya Sakamoto
(Evangelion’s Mari Makinami Illustrious)

22. Nana Mizuki
(Magical Girl Lyrical Nanoha’s Fate Testarossa)

23. Mai Nakahara
(Clannad’s Nagisa Furukawa/ Saitou, Fuuka, Cyclops Shoujo Saipuu, hehe)

Mai Nakahara

24. Houko Kuwashima
(Clannad’s Tomoyo Sakagami)

25. Iwao Junko
(Card Captor Sakura’s Tomoyo Daidouji)

A maioria dessa lista nem me sobe, nem me desce. Tirando claro as dubladoras que que deixei em negrito. Até porque amo a Nagisa e a dubladora da Taiga é uma gênia. Se bem que o do Otanashi de AngelBeats até que gosto…agora o do Suzaku de Code Geas…vixee. Não sei se é porque ele era um personagem meio “chatinho” ou se o seiyuu, como eles chamam, que não me agrada.

Mas até que gosto da Tomoyo e do Tomoya também de Clannad. Só não sei o que a da Asuna tá fazendo ali…Agora..Cadê o do Lelouch que também dublou o Yuuta de Chuunibyou?!

Ah sim..a minha lista dos preferidos!

Ah__Megami_Sama_0019_

A maravilhosa dubladora da Belldandy [a linda Inoue Kikuko] que tenho profunda admiração. A mulher fica ainda mais bonita quando fala, incrível.
E impressionante também duas coisas, como ela consegue dublar personagens sérios como da Sanae-san de Clannad, que tem também momentos de comédia absurdos!  Nem falei do trabalho hilário que ela faz nos animes ecchi como DearS, Yumeria… nesse último ela “troca” a voz! — tem uma linda homenagem para ela em Sayonara Zetsubou Sensei.

Ela é também uma das dubladoras mais Imitadas que já vi. Que o diga a pobre Alicia-san de Aria, que a dubladora imitava a Inoue por não conseguir “encontrar” a personagem! Só melhorou mesmo lá no começo da segunda temporada!!

Urabeeee

Urabeeee

Também tenho profundo amor pela dubladora da Urabe [Yoshitani, Ayako] de Nazo no Kanojo X, que é um bálsamo de voz no meio de tantas vozizinhas parecidas. O fato de eu gostar tanto da voz dela foi um dos motivos de baixar o cd-drama [Link]. Eu de cá, faço pensamentos de uma segunda temporada, e que ela também faça mais animes — parece que ela é atriz!

guilty-crown-21-large-28

E por fim, um dublador que eu admiro muito é o do Shu [Kaji, Yuki] de Guilty Crown. Esse por acaso dubla tudo que é anime hoje em dia. Fez o Harui de Accel, está fazendo também Shingeki no Kyojin — que está bombando — é o Alibaba de Magi…aposto que ninguém ai sabia, hehe.

Enfim, essa minha lista pessoal. Qual é de vocês?
Abraços!

ps: Ouço suspiros das meninas

[Link]


As 25 heroinas mais Irritantes do Mundo dos Animes

$
0
0

oreimo-img-1

Essa semana pelo jeito é a semana das enquetes. Mais uma vez trazido até nós pelo Sankaku, vindo direto do site BigGlobe, votado pelos nossos amiguinhos japoneses.

As mais irritantes, odiosas e insuportáveis heroínas escolhidas pelos seus adoráveis fãs, com as tsunderes e as “moe” aparecendo beem mal na lista…

1. Kousaka Kirino (Ore no Imouto)

2. Mashiro Shiina (Sakurasou no Pet na Kanojo)

3. Haruhi Suzumiya (The Melancholy of Haruhi Suzumiya)

4. Hirasawa Yui (K-ON!)

5. Asuna (Sword Art Online)

6. Nakano Azusa (K-ON!)

7. Nyaruko (Haiyore! Nyaruko-san)

8. Tamako Kitashirakawa (Tamako Market)

9. Sanzenin Nagi (Hayate the Combat Butler!)

10. Chitanda Eru (Hyouka)

11. Kuuko (Haiyore! Nyaruko-san)

12. Manami Tamura (Ore no Imouto)

13. Iori Nagase (Kokoro Connect)

14. Hakase (Nichijou)

15. Akiyama Mio (K-ON!)

16. Asuka Langley (Neon Genesis Evangelion)

17. Kinomoto Sakura (Card Captor Sakura)

18. Taneshima Popura (WORKING!!)

19. Nina Purpleton (Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory)

20. Saeki Nanako (Aku no Hana)

oreimo02Nossa…eu acho que nunca concordei tanto com um primeiro lugar nessas listas em toda a minha vida! Eu simplesmente não suporto a Kirino de Oreimo. Eu vi a primeira temporada — aliás de ter sido um dos animes mais ruinzinhos que já vi sem dropar; não me perguntem o por que de eu ver ele inteiro — com um ódio tremendo dessa menina. Fãs me perdoem, mas é minha opinião fazer o quê, hehe?

Euphemia_li_Britannia

Não tenho como ver a segunda temporada — que ao que parece está indo muito bem — porque só de pensar na Kirino batendo no irmão e fazendo todas as meninas acharem que ele é um “hentai” me dá nos nervos. Para completar ela ainda “gosta” dele — os siscon tem orgasmos. Acho que depois dela só a Euphemia de Code Geass que eu passei o anime inteiro pedindo para alguém aparecer e matar ela, Mhahaha.

Ahh saudade de você! rs

Ahh saudade de você! rs

A Asuna também…vixe! Vi a primeira temporada de Sword Art Online — dropei a segunda — e apesar de não ter ódios mortais por ela, nem mesmo chega aos pés da Kuroyukihime-Senpai de Accel World…Ela que é mulher de verdade!

Enfim…E vocês aê? Acho que outra também que é “ódio ad eternum” é a Pan de Dragon Ball Gt…oo raiva! Sem dúvida os japoneses sabem fazer personagens femininas que nos causam raiva infinita…Agora essa Kirino…Vixe!
– foi mals fãs, rs

[Link]


Novo Trailer de Man of Steel — mais novo Filme do Superman

$
0
0

man_of_steel_header

A contribuição do diretor Zack Snyder para a franquia do Superman, “Man of Steel” — ou Homem de aço, numa tradução minha mesmo — finalmente vai estrear nos cinemas na próxima sexta feira, 14 de Junho — isso lá fora, e 12 de julho no Brasil.

Esse novo trailer foca mais no visual do que em outra coisa, com um pouco de diálogo do pai de Superman, seu “Jor-el” (Russell Crowe — eu sou Gladiador)

Henry Cavill estrela Man of Steel, que conta também com Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, e Kevin Costner — o Kevin “costa-guarda-costas”.

Eu pude ver todos os outros trailers, ou quase todos os outros e mais esse. Só tenho a dizer poucas palavras: Estou louco para ver esse FILME! Com o produtor Christopher Nolan — que foi o diretor da nova Trilogia do Batman — esse filme promete. E muito!

[Link]


Sequência de Debi & Loid confirmada com Jim Carrey e Jeff Daniels

$
0
0

debi-e-loide-2

Depois de vários problemas, as coisas finalmente parecem progredir para Lloyd e Harry — ou os nosso Debi e Loid. Jim Carrey e Jeff Daniels estão confirmados para a muita esperada sequência de Debi e Loid. Somente uma semana depois da New Line Cinema e a Warner Bros. terem desistido do filme, a Universal Pictures e a Red Granite Pictures entraram para reviver o projeto.

Peter and Bobby Farrelly irão retornar para dirigir a sequência. A Dupla de irmãos escreveu no Twitter:

debi e loid twitterEstá mais ou menos assim: “É OFICIAL!! Debi e Loid estão na produção junto à ‘Universal Pictures’ e a ‘Red Granite Pictures’”

Eu de cá..ainda tenho um tantinho de ressalvas. Essa sequência demorou tanto e passou por inúmeros problemas. Seria melhor dar um tempinho para que tudo ocorra realmente bem — apesar que eu já acho que o filme já deve estar sendo rodado. Se não está, não está ainda.

Enfim…Espero que saia de qualquer jeito. Adoro o Jim, o Jeff mandou bem no Debi e Loid, e bom, eu como amante de comédia, não vou perder não.

No Link abaixo têm mais noticias sobre o filme.
Mas em ‘ingrês”, hehe.

Abraços

[Link]


Arnold Schwarzenegger Retornará para ‘Exterminador do Futuro 5′!

$
0
0

The-Terminator-terminator-24509187-1920-1080Somente alguns dias depois de se ouvir que “Exterminador do Futuro 5” ou no inglês, “Terminator 5“, vai ser produzido na Paramount, Arnold Schwarzenegger foi para a internet anunciar seu papel no filme, e a potencial data de inicio — das gravações? — para o começo do próximo ano.

Essa noticia foi tão curtinha que até eu estranhei. Mas o que eu acho? Bomm, eu vi alguns Exterminadores e gostei. Se ele quer fazer e “pode” fazer fisicamente, manda ver Arnold, The Governatorr!!!

[Link]


Mais Noticias de Nazo no Kanojo X — O anime da Namorada com Orgasmos de Saliva!

$
0
0

nazo blu-ray

Essa noticia será rápida para os fãs de Nazo no Kanojo X,Mysterious Girlfriend X. Infelizmente ainda não são noticias oficiais sobre a segunda temporada de Nazo…Mas de certo, são ótimas noticias.

Acaba de sair em Blu-ray, com dublagens em inglês e também em japonês — a mesma que conhecemos com legendas — um box de Nazo no Kanojo X, trazido pela Sentai FilmWorks para o os Estados Unidos. No começo acabei tendo um pouco de dificuldade de recolher informações — acho que nenhum site fez isso que estou fazendo — mas agora as coisas parecem estar mais claras.

ova de nazo

A Sentai trouxe os 13 episódios em 11 de junho desse ano — ou seja, nada de ova — e a dublagem para o inglês foi realizada na Austrália pela Hanabee Entertainment em 5 de junho também de 2013. [Wikipédia]

O primeiro lugar que eu soube dessa noticia foi na página do facebook do AnimeNews que virou minha fonte de referência para animes em geral. Também deixo aí embaixo, a fonte que eles mesmos publicaram.

Na própria pagina do Animenews tem uns comentários interessantes da dublagem em inglês. Na página eles dizem que os fãs do Japão estranharam a voz da Urabe, que parece não ter a mesma personalidade que nós já conhecemos e nos “apaixonamos”.

Urabeeee

Urabeeee

Então…Procurando um pouco mais, acabei achando esse rapaz que fã de Nazo — na boa, ele parece ser fã de animes em geral — e apesar do meu inglês capenga, acho que ele gostou sim da dublagem em inglês — para ver como as opiniões, os gostos mesmo, diferem.

Comentários do DVD Blu-ray de Nazo no Kanojo

Vou deixar aqui o vídeo dele comentando o box em Blu-ray, porque apesar dele falar correndo, eu adorei. O cara é uma comédia. Além do quê, os amigos poderão realmente ter uma tradução melhor que a minha sobre o que ele falou — meu ingrês, rs. Se alguém “ouvir” melhor que eu, por favor, deixa um comentário sobre o que ele falou, tá ok?

O que essa foto quer dizer? Que vai ter nova temporada? Mais mistérios rondam nossa querida história de amor com saliva [ecaa!]

O que essa foto quer dizer? Que vai ter nova temporada? Mais mistérios rondam nossa querida história de amor com saliva [ecaa!]

Para terminar, antes mesmo de procurar os vídeos do rapaz, acabei indo no Animelist que virou outra fonte minha bastante confiável, e lá temos o cast de dubladores que atuaram na dublagem em inglês. O que fecha com chave de ouro e Confirma mesmo “mesmo” a noticia desse Box.

Lindo AMV de Nazo [Tudo haver com a História! Sensacional!]

E “porque” eu acho que essa noticia é importante?
Sejamos sinceros, é bastante difícil e mesmo raro, encontrarmos animes com duas dublagens. Acho que até hoje o único que vi, por exemplo, com uma dublagem “diferente”, para o ‘italiano’ no caso, foi Aria — o que aliás tem muito haver com o Anime. E a dublagem ficou Sensacional! Os italianos fizeram um trabalho muito bom nos poucos minutos que ouvi.

Aria The Animation, melhor shoujo/shonen  que eu já vi. O Sorriso de Alicia-san guarda muito mais do que a autora nos mostra

Aria The Animation, melhor shoujo que eu já vi. O Sorriso de Alicia-san guarda muito mais do que parece.

Mesmo para o inglês é raro encontrar. Raríssimo! E isso me deixa com mais esperanças de uma segunda temporada, porque ao meu ver, Nazo foi um dos melhores animes da temporada passada. E com os arcos já mais adiante no mangá, tem tudo para ser  ainda mais “Masterpiece”!

É o amoooooorrr!!

É o amoooooorrr!!

ps: Mas eu fico “meio assim” com essa “english dubb“. Vi a dublagem em inglês de Clannad e Kanon… achei um Horror!! Pena que ainda não achei vídeos da dublagem “ingrês” de Nazo. Se alguém achar, posta please!!

ps²: Se sair a confirmação da segunda temporada de Nazo, espero ser um dos primeiros aqui no Brasil a trazer a notícia. Nossa..eu precissoo dessa segunda temporada…!! rs

Abraços.

AnimeNews[Link]
Wikipédia[Link]
Fonte do AnimeNews [Link]
Animelist[Link]

nazo blu-ray nazo blu-ray 2 nazo blu-ray 1
[Imagens do Blu-ray Box]



Sword Art Online Progressive terá versão em Mangá

$
0
0

sword art progressiveKiseki Himura contou que a partir de 29 de junho vai ser lançada uma adaptação da Light Novel de Reki Kawahara, Sword Art Online Progressive — Reki também é autor de Accel World — para a Dengeki G’s Magazine. A Progressive conta a subida de Kirito ainda dentro da Aincrad, sem aquele final “mindblast” que me fez dropar toda a segunda temporada — que eu acho que imita Legend of Zelda, no caso, Ocarina of Time, hehe.

A mais popular adaptação das light novel Sword Art Online foi o anime lançado em 2012, considerado em várias pesquisas o melhor anime do mesmo ano — todo mundo que frequenta o Afontegeek sabe, que eu considero Little Busters o melhor anime de 2012.

As outras adaptações — foram um monte — passam pelo manga Sword Art Online: Aincrad feito por Tamako Nakamura. Depois em Maio de 2012 o manga Sword Art Online: Fairy Dance dessa vez por Hazuki Tsubasa. E em Outubro de 2012 foi o primeiro volume da light novel Progressive — essa que vai sofrer a adaptação para o mangá em questão.

E seguindo as adaptações que devem dar muita grana ao autor genial — eu admito, o cara é um gênio, e nem se acaba fazendo mangás. bomm eu penso que fazer “light novels” deve dar menos trabalho que mangás né? — em 14 de Março foi a vez de Sword Art Online: Infinity Moment para a PSP e em 10 de Junho foi lançado o manga Sword Art Online Girls Ops que deve contar as personagens Lisbeth, Silica e Leafa — não sei quem são.

Continuando o “autor genial”, eu tiro o chapéu. SAO é um ótimo shonen, consegue atrair um público muito variado de otakus e nerds, conta muito bem a ideia de RPGs Online em realidade virtual, e qualquer coisa que estoura desse jeito — você viu quanta grana, digo, adaptações? — deve se dar o devido crédito e respeito.

Ahh saudade de você! rs

Ahh saudade de você! rs

Eu de cá prefiro Accel Wolrd e o fato de ter dropado a segunda temporada de SAO diz minha opinião pessoal né, rs?

Por fim e não menos importante. Se o mangá vender bem – claro que vai vender e muito — podem esperar a adaptação de Progressive para Anime. E Agora sim, eu vou assistir. Quero muito ver Kirito chegar no final do game — na torre se eu lembro bem.

Abraços!

OtakuPt [Link]


Trailer do Novo OVA de Ah! My Goddess, ou Ah! Megami-Sama

$
0
0

Ah! Megami-Sama

A Kodansha — que deve ser ou a produtora, ou a revista de Ah Megami Sama — colocou na internet o trailer de divulgação do novo OVA: Aa Megami-sama Dive! Live! Love! Que se trata do terceiro OVA de Aa Megami-sama (Ah! My Goddess / Oh My Goddess!) — é nome que não acaba mais, rs.

Esse ova vai acompanhar a edição limitada do 46º volume do manga original de Kousuke Fujishima que vai sair dia 23 de Agosto. Fansubers preparem-se ai, rs!

Eu como fã de Ah Megami-Sama — assim como fã de Nazo; mais fã de Nazo devo dizer — estou acompanhando o mangá e posso dizer, como das outras vezes, que estamos vendo o melhor arco já feito nos 23 anos das deusas.

Outra coisa que posso dizer, que pelo Trailer se trata de um Filler. Ou seja, não se trata de nenhum capítulo do mangá — para minha tristeza.

bell

Eu também não gostei muito do character design desses outros personagens, mas ai vou estar me precipitando. Uma informação inútil é que essa música do ova, para quem conhece metal é claramente um power metal. E pelos meus ouvidos, se trata da voz da Inoue Kikuko cantando — a dubladora da Belldandy.

Nada haver a Bell cantar metal, mas vamos ver né? Inspirações em K-On vindas deste Filler, rs? Provável. Só espero que logo depois do ova apareça alguém dizendo que teremos mais 22-24 episódios de Anime de Ah Megami-sama, porque..quero muito ver esse arco do manga animado!

Abraços!

OtakuPt [Link]


Independence Day 2 será Lançado em 2015!

$
0
0

independence-day-movie-poster-will-smithDezenove anos depois do primeiro filme ter sido lançado, “Independence Day 2″ definitivamente vai acontecer. Na quinta feira a Twentieth Century Fox anunciou que a sequência do blockbuster vai estrear nas telonas em 2015.

O clássico de 1996 foi estrelado por Will Smith, Bill Pullman Jeff Goldblum virou o referência para todos os filmes de desastre com grandes orçamentos que vieram depois — todos os filmes de “apocalipse” passaram a imitar o Independence — e fez do diretor Roland Emmerich um grande cineasta de seu tempo — é isso mesmo?

Independence Day sempre foi como um rei que lidera suas tropas na batalha contra uma força do mal, e desse jeito ele permanece — imagino que seja o filme, não o rei, rs — disse Emmerich numa entrevista para o MTV News.

“Independence Day 2″ estreia nos cinemas em 3 de Julho de 2015.

Mais informações sobre a sequência do filme, basta seguir o link ai embaixo. Lembrando que a noticia está em ‘ingrês’ — é bom dar uma olhada para ver mais informações e também para ver alguns pontos obscuros de minha tradução, rs.

De cá…como não sou cinéfilo, penso que deverá ser um bom filme essa sequência. E ahh sim. Aproveitando para dizer que chegamos às 700 mil visitas!!! Devemos isso aos nossos amigos leitores e aos nossos amigos colaboradores também.

Claro que a maioria delas — pooxa, pelo menos umas 500 mil no mínimo, senão 600 mil, eram do tempo do antigo chefe do blog, rs. Mas de qualquer jeito devemos tudo aos nossos leitores!

Abraços e fé em Deus moçada!

[Link]


4º Edição da Revista AnyMagazine já está Online!

$
0
0

logo1.jpg

E lá vamos nós para mais uma edição da querida Revista Online Any Magazine. Assim como nas outras edições, estou aqui para divulgar — tanto a versão de leitura online, quanto para download — caso você prefira baixar ela, afinal, cada um tem seus gostos e motivos.

4º Edição capa

Hoje não vou ficar falando muito das matérias presentes nesse mês, mas somente vou adiantar que teremos uma falando do Batman, outra falando sobre o novo filme de StarTrek, e uma minhazinha que vai finalmente colocar umas lindas mulheres para alavancar as visualizações da revista! — As musas do Heavy Metal

4º Edição: Revista Online
4º Edição: Download

Boa leitura nerd-otaku-geek, com um pouco de cultura-pop, mas só tenha cuidado para acabar não conseguindo tirar os olhos das lindas cantoras do heavy metal, rs.

E já que estou aqui, aproveito para mais uma vez agradecer as mais de 700mil visitas e também para comunicar que mensalmente, vou postar um certo número de noticias, e  logo depois, apenas matérias serão feitas.

As próximas com certeza serão da série “Os Piores Animes que eu já vi na Vida” e algumas explicações do mundo otaku-nerd, como por exemplo, “Qual a diferença entre Kawaai e Moe“, ou “O que são animes Shonens e Shoujos?“, e por ai vai.

Ah Megami_Sama_0019_Nós finalmente vamos postar também, para download, o fruto da nossa parceria com um grupo de amigos..,ainda não posso dizer sobre o que se trata, e quem são as pessoas que fazem parte da equipe, mas que somente vamos divulgar o bom trabalho de tradução deles aqui.

Então é isso!
Abraços.


Assunto X [5] — Ainda estamos tentando Falar de Bleach

$
0
0

logo1.jpgBom pessoal, comemorando mais ou menos 1 ano do primeiro Assunto X, resolvi postar todos os outros q já fizemos, por esses dias — e estão na nossa conta do youtube. Também porque, se tudo correr bem vamos mudar completamente a linha do podcast — que era de um humor completamente no-sense — para fazermos podcasts ‘sérios’ sobre alguns animes.

Bleach-bleach-anime-17385481-1920-1200

Nunca vi um anime com tantos personagens “manos”! rsr

Agora assim, tenham caalma, ainda não acertamos tudo, então não faço promessas da continuação de nosso podcast. Até porque o Assunto X era ainda do tempo que tínhamos o querido amigo Rod como chefe do blog. Hoje a equipe diminuiu — sou eu e o nosso amigo colaborador Pierrot — então né.

Nesse Assunto X 5 recebemos a visita de vários novos personagens — fala serio — e a única coisa q posso falar sobre Bleach é o que eu digo no áudio: eu não consigo entender nada desse anime, rs.

Aqui um resuminho:

Foi realmente uma coisa incrível o quanto nós tentamos, tentamos e tentamos mas não conseguimos falar desse anime. Como convidados tivemos o Pastor Gi, o Pai Axé, claro o Mago Givan, e eu mesmo TB, Tassio Bruno — tendo Rod para nos ajudar em certos momentos.

Infelizmente, nas três tentativas acabamos sendo interrompidos por diversos acontecimentos estranhos, inclusive uma entrada de um senhor não convidado nos nossos velhos estúdios.

Mande email para [tree_egggs@hotmail.com] para comentarem o que quiser, ou comentem aqui mesmo que nós respondemos!!

—————————-

bleach_wallpaperBreve, ainda esses dias mesmo, trago os outros podcasts que já têm bastante tempo. Esperem pra ouvir caso vocês gostem de uma comédia no-sense com personagens hilários: Bons Tempos.

Abraços!


Kingdom, o Imperador que Uniu a China e o Maior General sob o Céu! — Review

$
0
0

Kingdom-Noticias-Anime-United-2Existem histórias que não são simples de serem contadas, então em apenas uma temporada não tem como contar. Se a estória é inspirada em parte pela história, então tem até um facilitador, por ter um “chassi”, um corpo básico, mas isso não segura a obra. Para que se prenda a atenção existem uma enormidade de fatores.

Sabemos que algumas histórias como Naruto e One Piece são aquilo que definimos como Epopeias, Histórias longas com vários arcos internos de menor duração visando chegar a alguma conclusão. Vemos alguns casos de interrupção como Bleach, Fairy Tail, Highscholl of the dead e outros bons por ai que estão parados, por enquanto ou para sempre… é uma ousadia lançar epopeias, mas as epopeias tem uma magia que são a de dar um horizonte maior.

kingdomNo caso de Kingdom, uma história que fala sobre Xin, um escravo que quer se tornar o maior general sob o céu e Ying Zheng, Imperador do Reino de Qin que quer unificar a China.

Começou prejudicado porque se criou um preconceito sobre sua fase inicial (creio que nos três primeiros episódios predominantemente e depois em instantes esporádicos) o uso do 3D, o que deixou a imagem não muito dinâmica, whathever… a história e o seu pique da história me entusiasmaram demais.

Kingdom_volume_1Poucos furos, algumas piadas, raros dramas (mas importantes). Se existe algo que posso colocar como referência do personagem é a proatividade. Xin faz acontecer, não espera um milagre, o milagre que ele esperou morreu batendo à porta de sua casa, algo em comum com Ying Zheng.

Na primeira temporada predominou a pancadaria generalizada, mas direcionada. Clima de batalha, guerra declarada, nação contra nação, exércitos contra exércitos, mas a presença e destaques de indivíduos ali atuando.


(O Clipe da Openning, só pra sentir a vibe)

kingdom imperadorO ritmo em alguns momentos beira o alucinado obrigando os que estão conhecendo o anime a assistir o máximo de episódios sequenciais (horas vendo o mesmo anime) pra não perder o pique (mas não tem fim, sempre vem algo mais). Claro que existem momentos e instantes, mas no geral o ritmo é bem acelerado.

Kingdom está entrando na segunda temporada (a primeira teve 38 episódios), espero que consiga manter e prosseguir até o fim, pois realmente acredito ver ali uma preciosidade, algo que valha a pena esperar nos domingos.


Afinal de contas, O que São animes Shonen, Shoujo e Seinen?

$
0
0

guilty_crown inori wallPois é meus amigos, após uma longa parada, voltei a editar o blog. Pensei em escrever sobre Moe e Kawaai, mas o Blog Otakismo conta com artigos soberbos sobre o assunto. Então recomendo :)

Neste texto vou falar das classificações de anime, que costumam gerar muitas confusões nos otakus novos e velhos. Vou falar sobre animes/mangás Shonen, Shoujo e Seinen, que são os mais conhecidos/vistos e vendidos na terra de nippon e muito mais além and far away.

Masashi Kishimoto fala sobre o fim de NarutoTanto Shonen, Shoujo e Seinen são termos que designam os “Públicos Alvo”, ou seja, a que tipo de público a obra é direcionada. Na ordem: Garoto Jovem, Garota Jovem e “Adulto” [mas não tem haver com hentai, é adulto por ser a um público mais 'velho'].

Só um adendo antes das explicações: esse texto não vai definir para sempre ‘forevermore’, mas tenta dar uma luz ao amigo otaku, ou então àquele nerd que como eu, pegou um anime para ver e mal sabe no quê está lidando. Logo eu não sei Tudo, rs!! Vejam as referências embaixo que ajudam pacas.

Shonen

"Dragon ball Z": Shonen do mestre Akira Toriyama

“Dragon ball Z”: Shonen do mestre Akira Toriyama

Os Animes/Mangás shonen, são àqueles cujo público alvo são os garotos jovens, ou os adolescentes espinhudos. Esses shonens podem ter os mais variados gêneros, como os Haréns, Comédias, Ação — esses os mais famosos — Romances, etc…Eu colo nesses gênero os de gore/terror também. Mas mais raro são os filosóficos/psicológicos.

Como Identificar um shonen?

death_note_wallpaper_22

Um Ótimo Shonen. Cliquem na Imagem e vejam o texto que eu falo sobre DN

A experiência vai ajudar. Mas os de ação — como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Swort Art Online, One Piece, Naruto — têm um roteiro parecido. Primeiro que todos contam a “Jornada do Herói”. Ou seja, são histórias de alguém que não era ninguém, muitas vezes não queria ir para luta para mudar de vida, mas que vai em busca de um sonho. Ai varia mesmo: Defender Athena, Salvar os terráqueos, Salvar Asuna, Em busca do One Piece..etc.

Na maioria são roteiros clássicos, como os de sempre “eu nunca vou te perdoar”, os cansativos Flashbacks, explicações sempre que possível, diálogos no meio dos combates, costumam ter andamento bem mais linear e claro, uma multidão de conceitos.

"Saint Seiya": Clássico dos Clássicos dos Shonens

“Saint Seiya”: Clássico dos Clássicos dos Shonens

Mas no geral, ou seja, shonens de humor, psicológicos, e tantos outros, o roteiro acaba não dando ênfase aos personagens, e portanto, falha como boa ‘literatura’ — até porque o objetivo não é esse nos shonens. Ai temos casos como personagens incapazes de existir na realidade — mas o objetivo no shonen, maioria das vezes, são as ‘epopéias’ como diria o Pierrot.

Talvez essa pouca preocupação é o que torne os shonens tão populares — além da ‘jornada do heróis’, afinal, todo jovem quer ser um hokage né? — a ação ‘bem feita’ e tudo mais. Eu confesso que não gosto muito deles, mas sei, que têm aqueles muito bons!

Shoujo

"rei dos shoujos"

“Karekano”: shoujo clássico

Como disse lá em cima, os shoujos são os feitos para as meninas adolescentes. Diferente dos shonen que contam a ‘jornada do heroi’ na maioria das vezes, os shoujos contam os ‘Ritos de Passagem’ da Mulher. Como o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira vez que se vê como mulher, e também, a primeira noite de sexo — engraçado, no ocidente, a primeira noite é muito marcante para os meninos. Um rito para se tornar Adulto.

Diferente dos shonens, aqui os Haréns são “ao contrário”, ou seja, vários carinhas em cima da mesma menina. — não há a relação de macho alpha. Acho que deve ter shoujos de humor baseado em slices of life/kawaai. Claro, tem os Slice of Life, Dramas; os de ação que são os conhecidos como “Mahou Shoujo”, ou “garotas mágicas”, mas sem dúvida o carro chefe dos Shoujos são os Romances.

"Ef a tale of memories" : E haja cenários românticos!

“Ef a tale of memories” : E haja cenários românticos!

De uma maneira geral, os traços clássicos de roteiro de shoujo: Roteiros clássicos/pós-clássicos, com um big mistério que só descobrimos com o passar dos episódios; enfoque muito grande nas ‘psicologias baratas’ como: “meu eu antigo é diferente do meu eu atual, que será diferente do meu eu do futuro” o.O, lugares lindos e românticos como cidades destruídas, pôr-do-sóis em momentos ‘cruciais’. Todos os rapazes são lindos e maravilhosos — ahh eu desculpo essa. Nos haréns são assim também — as mocinhas são no mínimo feinhas.

Mas a grande ‘sacada’ dos shoujos: geralmente, no começo do anime, se o amigo leitor entender bem o conceito de ‘novela’ — sentido literário/tv — ele já vai saber que A vai ficar com B, como será a história e qual será o final. Acho que isso me afasta um pouco dos shoujos — maioria das vezes sei o final.

Seinen

"Ah Megami Sama": Pasmem, é um Seinen!

“Ah Megami Sama”: Pasmem, é um Seinen!

Esses tem os mais variados gêneros assim como os shonen. Romance, ação, filosofia, sci-fy, harém, fantasia, Dramas, gore/terror… Mas o roteiro dificilmente segue a cartilha dos roteiro clássico, ficando mais a cargo do próprio gênero que o anime se propõe — se é um romance/slice of life como Ah Megami Sama, vai seguir um pouco esse roteiro. Mas a diferença básica dos shonen, por exemplo, é que primeiro, esqueça a ‘Jornada do Herói’ como plano de fundo básico.

"Elfen Lied" : Sobre a Culpa e a Monstruosidade Humana! Melhor anime que eu já vi até Hoje. Um Seinen/Gore

“Elfen Lied” : Sobre a Culpa e a Monstruosidade Humana! Melhor anime que eu já vi até Hoje. Um Seinen/Gore

Aqui não há busca de nada, nem crescer é o assunto principal. Na verdade essa é a graça dos Seinens. Os argumentos variam muito, não ficando no ‘geralmente’, como ocorrem nos shonens. Cada autor escolhe seu jeito e forma de contar a história, mas, focando sempre o desenvolvimento e personalidade de suas personagens.

É como se nada fosse esquecido, nenhuma impossibilidade — como a impossibilidade de L existir, sem nenhum distúrbio psicológico — e não há preocupação excessiva nos conceitos/explicações. Talvez por isso mesmo, o anime fique mais ‘complicado’, mais ‘sério’, ou mais chato, porque os personagens são realmente, Realistas.

"Koi Kaze" : Como um 'siscon' é contado num seinen. Linda e doída história de amor

“Koi Kaze” : Como um ‘siscon’ é contado num seinen. Linda e sofrida história de amor

Talvez essa ‘seriedade’, ou essa oportunidade de falar de assuntos diversos, não deixa o leitor preso no “já sei o final da história” que acontece nos shoujos; afastem ou chamem admiradores.

Cabou!

Aria The Animation, melhor shoujo/shonen  que eu já vi. O Sorriso de Alicia-san guarda muito mais do que a autora nos mostra

“Aria”: Para uns um Shonen, para outros um Shoujo e para alguns um Seinen. Para mim, melhor Shoujo que já vi. Aria é nota 10.

Por fim, quero lembrar que os mangás, light novels e animes focam o público alvo. Então, geralmente, a classificação do mangá é a correta: Não é à toa que Death Note é Shonen — foi publicado numa revista de shonen.  Ou que tenha uma confusão enorme com Aria, que foi primeiro publicado como Shoujo e depois como Shonen.

Na dúvida vão na Wikipedia em INGLÊS e vejam o Demographic que é o público alvo. Ou tem mais esses dois sites de boa referência:
MangaUpdates / Tvtropes.org.

Abraços!



Tsubasa Chronicles, Porque ninguém aguenta mais tanto Clichê — da Série: Piores Animes que Já Vi!

$
0
0

tsubasa chroniclesFinalmente vou começar a seção “Piores Animes que já Vi!“. Primeira coisa que eu devo dizer aos fãs com vontade de me trucidar, que este texto se trata tão somente da minha opinião pessoal, meu gosto e blábláblá. MAS, antes que comecem a “me bater”, devo dizer que minha opinião será baseada em argumentos e premissas lógicos, logo, vai dar um “trabalhinho” bater “ni mim”.

Primeiro eu sei de alguns fatos

tsubasaO Anime de Tsubasa acabou tendo diversas mudanças com relação ao mangá, inclusive o nome, vejam só. Coisas foram cortadas, como o sangue das lutas, e até, acho eu, os personagens parecem “alongados”, mais “grandões mesmo” com relação ao original.

Muitas dessas mudanças se devem porque o anime passou na NHK que se bem lembro, é uma tv educativa/pública — não ia pegar bem ver sangue e ‘amor’ num desenho que passa na tvCultura Nippon. Meio que eu entendo bem essas mudanças. Parece que até o horário não era viável: passava muito cedo.

Também devo acrescentar que Tsubasa e xxxHOLIC — este que eu não vi, mas dois amigos meus viram e gostam bastante — são interligados.

E aqui meus amigos, começa minha critica

Duas histórias é meio complicado?

Duas histórias é meio complicado?

A ideia é genial. Contar num mundo paralelo, as histórias de Syaoran, Sakura e seus friends, mas dentro de uma perspectiva Shonen, e além disso, poder transportar estes personagens para outros de outro mangá, no caso xxxHOLIC e a sua “bruxa das dimensões”.

Parece realmente a ideia mais genial do mundo, inclusive, para trazer àqueles fãs que gostaram de Card Captors Sakura, Chobits e tudo mais. Mas caros amigos, como acompanhar duas histórias diferentes? Este é o primeiro ponto. Nem quero imaginar a pressão que era ler duas histórias.

tsubasa facepalm Ep52Então como “ideia” a coisa parece ser genial. Mas como FATO parece ser no mínimo bastante difícil se ver as duas. Sem contar a incrível repetição de personagens, que convenhamos, é preguiça de criar/desenhar personagens diferentes.

Além disso — vixe! — quem lê um Shonen? Sabemos que é destinado a “garotos jovens”. Mas xxxHOLIC não é um Seinen? Como fazer duas histórias serem uma, para públicos diferentes? Aqui eu acho que meu argumento é frágil — um fã dos personagens não se importaria.

Difícil de fazer, difícil de ler, ‘repetitivo’ até certo ponto por serem as mesmas personalidades em universos diferentes. Por que fez tanto sucesso? Creio que assim como procurar as “Cartas Clow“, procurar a “Mente de Sakura em forma de asas” deve atrair o leitor — rapaz eu achei isso o BICHO! Mas sejamos sinceros…já vimos esse filme, não?

Nossa..só tô batendo e nem falei do anime

Sakura pronta para ser salva!

Sakura pronta para ser salva!

Pois é, antes que alguém me pergunte, não vi o anime inteiro. Faltou-me paciência. Falando a verdade, não passei do Primeiro episódio, que começo a relatar agora:

Achei o começo genial. Meio rosado e com as musiquinhas, muito boas por sinal, sempre ‘entrando no momento certo‘, mas até ai nada de mais. Gostei do ‘love’ entre Syaoran e Sakura, dele ser “arqueólogo” e tals. Também tinha aquela tensão que os outros reinos participariam de uma busca que envolveria a ‘bruxa das dimensões’, vi tipo, “olhaa, legalzudo”.

Gandalf é você?

Gandalf é você?

MAS AÍ, apareceu…o Lelouch! E era o irmão da Sakura!!! Bomm tuudo beem. Mas então também surgiu o Yukito!! A coisa tava ficando cada vez melhor. Até chegar a linda cena entre Lelouch e Yukito, quando a Sakura foi dormir, ou saiu, e Lelouch com um cara de “ahaam” falou para o Yukito: “Finalmente estamos aqui sozinhos“, ahaaaam! rs

Nossa, se eu já estava quase rindo do começo rosinha com as músicas milimetricamente colocadas, a partir daí foi riso o episódio inteiro.

Eram cenas como: “DO NADA” aparece Lelouch com uma espada para ajudar o Syaoran, e lutando demasiadamente fodão, do lado o Yukito dando uma de Gandalf, aquela correria…e o melhor: um dos manolos dos outros reinos, malvadão.

Agora a última cena do episódio, e tenho CERTEZA que os fãs não notaram: Todo mundo chega em bolinhas rosinhas na casa da “bruxa das dimensões” vindos de cima — de cima da ‘onde’, ninguém sabe — menos o manolo malvadão de um dos reinos. Nãao, ele é mau, ele vem DE BAIXO, from Hell, rs! E para completar — esse diretor é um gênio — ele faz uma pose fodástica exatamente na hora que a músiquinha termina.

Nessa hora eu não estava mais me aguentando de rir. Eu e meu amigo Rodrigo, pausando cada cena sen-sa-ci-o-nal para rir e comentar. Ou seja, não tinha mesmo como continuar depois de uma maravilha dessas tão lotada de clichês.

Para finalizar

tsubasa_chronicle_shunraiki-42218

100% das imagens que achei: Syaoran com cara de “Lelouch”, Sakura com cara de coitadinha — clichê!

Eu sei que tanto o manga de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE quanto xxxHOLIC devem ser grandes histórias. Mas creio que deu muito trabalho para acompanhar ambas. Também acho uma pena que fizeram uma adaptação tão ruim de Tsubasa, o que não aconteceu com o segundo — porque xxxHOLIC parece ser consenso: manga/anime como uma das melhores obras das Clamp.

Muito Chi não é?

Muito Chi não é?

Uma história com universos paralelos, contada pela visão de Syaoran tentando salvar sua amada Sakura, sem mais o kawaai ou moe de Card Captors, com uma pitada de HOLIC, com certeza dava para ser um bom anime. Mas adaptações são assim mesmo. Algumas não respeitam os mangakás, e creio que essa foi uma delas — assim como a TERRíVEL adaptação de Yume Tsukai!

Por fim, não retiro nenhum de meus argumentos sobre a ‘boa ideia’ que foi unir duas histórias, mas que a realização não deve ter sido nada fácil, tanto para as Clamp, quanto para os leitores. Também não tiro os clichês da história como salvar a donzela e tudo mais. E haja dor de cabeça…

Abraços!


Kimi Ga Nozomu Eien, porque ninguém gosta de novela Ruim: da Série Piores animes que já Vi

$
0
0

kimi ga nozomuE dando continuidade a série de matérias especiais que agora povoam o querido blog do Afontegeek — até porque ando com uma preguiça monstra de procurar noticias — vamos para mais um anime, que sinceramente, é UMA BOMBA: Kimi Ga Nozomu Eien!

Eu acabei tentado em falar deste anime, justo porque soube que tanto no Japão, cuja Light Novel parece que fez sucesso, quanto aqui no Brasil — fizeram uma blogagem coletiva dessa COISA! — o anime bombou. Indignado com essa situação, venho aqui, com argumentos sólidos e minha sensível “cara de pau” demonstrar o porquê esse anime é uma Meleca.

Antes uma breve sinopse: Triângulo amoroso básico. Menina tímida [Haruka] pede ajuda a sua amiga [Hayase] pra conquistar o carinha — amiga já gostava do mesmo rapaz [Takayuki], mas com pena, ela ajuda a tímida. Então..a tímida é atropelada e fica em coma O.O.

“Culpamento da Sekai”

Alguma mina parece com a Sekai ai? Beijo me liga!

Alguma mina parece com a Sekai ai? Beijo me liga!

Indo direto ao ponto, esse anime nada mais é do que outro “culpamento da Sekai” — faço referência à Sekai de School Days que defendi em outro post. Acho que esse é um dos piores animes que eu já vi. Diretor ‘sem noção’ colocou toda a audiência contra a Hayase 100% do tempo, para depois, graças e Deus, reverter a situação e dar um final lógico depois de acontecimentos totalmente irreais.

Hayase deixa de nadar que ela amava, por culpa e também para cuidar do cara, e ela não presta...sensacional isso!

Hayase deixa de nadar que ela amava, por culpa e também para cuidar do cara, e ela não presta…sensacional isso!

A Hayase Salvou a vida do palerma uma dezena de vezes! De uma certa forma me lembrei da Nagisa em After Story. Mas MUITO distante mesmo. Salvou como Tio? Tirou o cara da depressão, manteve ele durante algum tempo antes dele voltar a trabalhar, e convenhamos, ter uma mulher, linda e forte como ela para te recuperar..é o Sonho de qualquer homem. Mas nãao..todos os personagens — diretor ¬¬ — a acusavam de ‘ladra de maridos‘.

Esse anime ao meu ver, “parece” real, mas guarda muito pouco do que é a realidade de fato. Um bom exemplo de anime verdadeiramente real: Koi Kaze. Até Black RockShooter tem muito mais realidade que esse monstro.

Até a irmã da Haruka se apaixonou por ele...aff

Até a irmã da Haruka se apaixonou por ele…aff

Indicando algumas das irrealidades de Kimi Ga: a Tsundere gente fina, todas acharem o idiota do Takayuki “nossa como você me trata bem”, sem enxergar em nenhum momento sua fraqueza de caráter — aliás isso é de praxe em animes “culpamento da Sekai”. E claro, o fato da Haruka ter acordado do coma sem NUNCA perceber que já estava velha para depois, voltar ao coma e acordar OUTRA PESSOA…e sim, ainda têm mais! Mas enfim…

Para piorar ainda me fazem uns ovas que só o primeiro episódio, desconstruiu todo o bom final. Falemos a verdade, o anime só vale os episódios 1-2 e 14. E algumas outras poucas cenas…

Enfim…não entendo porquê fizeram blogagem coletiva desse bakemono — novela da Rede Bobo a lá nippon, rs — mas né. Não recomendo Nunca essa coisa. Só assisti até o final por ser fã de Drama. Mas enfim, gosto é gosto e respeito isso — por acaso esse foi o anime que mais demorei pra assistir. Foram Longos 2 Meses…

Tomara que dentre todos os blogs que comentaram ele, tenha algum com uma opinião adversa e bem argumentada — de alguém que de fato não tenha gostado do anime.

Um leve comentário sobre Light Novel x Anime

Kimi_ga_Nozomu_Eien_386_1280x1024

Sobre a rota contado no anime, ser a da Hayase, é complicado. Claro que não joguei o erogue — então vou dar opinião em cima da opinião, o que é totalmente errado — mas se foi a rota dela, pensando que você é o manolo muito do fraco, então é Sua Visão e das outras personagens sobre a Hayase — logo o anime contou uma única história.

Por que o seguinte, se foi a rota dela só porque ela ficou com ele no final, então não. Afinal foi só mudar o fim e readaptar os ovas para q a “mina em coma” ficasse com o cara, o que significa que ambas as rotas no anime foram a mesma historia adaptada — e eu culpo o diretor portanto — somente mudando o final para se identificar de quem é a rota.

Sabemos que ele ficou culpado 'forevermore' por causa do acidente, mas esse é o motivo, o lado dele é compreensível demais. Até demais.

Sabemos que ele ficou culpado ‘forevermore’ por causa do acidente, mas esse é o motivo, o lado dele é compreensível demais. Até demais.

Agora…o manolo joga um game cuja rota da Hayase foca justamente o culpamento dela — isso é um contrassenso a cerca da história, pelo fato Dela ter SALVO o palerma diversas vezes — me pergunto: Como esse jogo que é uma BOMBA é tão aclamado, e como esse anime que é uma BOMBA foi tão falado assim também aqui no Brasil? Tem algo estranho…

De cá…como não vi LN e também não acho que seja possível que no game o “culpamento da Hayase” fosse tão forte como no anime, continuo culpando o diretor ¬¬.

Conclusão

Pobre Hayase...

Pobre Hayase…Todo mundo gostou quando você traiu o palerma…hehe

Diretor colocou a opinião de todos/audiência contra a Hayase; personagem principal palerma e mesmo assim, diretor insiste em dizer que ele é “um cara legal”; realidade espelhada, ou seja, de real esse anime não tem é nada.

Salvo apenas o sentido que só veio aparecer no último episódio: As coisas Passam/ às vezes ninguém tem culpa do que aconteceu, elas só são do jeito que são e devem ser aceitas como tais. Mas como focar esse sentido ‘bom sim’, no meio de uma direção ‘pirada’ e de uma história ‘sem sentido’ nenhum? — isso porque não falei da falta de profundidade dos personagens, hehe.

E reitero, repito e não desisto de falar, não entendo o motivo dessa blogagem coletiva gente!! Tanto anime melhor…faz de Toradora ora bolas! E lembrando, só estou opinando, calma, não me matem!!


Podcast-Assunto X [6] Titanic, o Naufrágo e Trilogia X Men – Assunto X Filmes

$
0
0

logo1.jpg

E como prometido, continuo a minha saga para postar no blog todos os antigos podcasts-assunto x que já estavam prontos há muito tempo. Serão só mais este e mais um, com o formato no-sense de sempre, com muito humor e por incrível que pareça, bons comentários nos assuntos tratados.

titanic casal

Desta vez fizemos um podcast especial de filmes, o qual, como sempre, recebeu alguns convidados ilustres e outros, nem tanto assim — me pergunto de onde saiu esse ‘velho jo jo’, rs.

naufrago

Então acabamos falando mui calmamente de alguns filmes que foram su-ces-so: Titanic, Naufrago com Tom Hanks, e os três filmes dos X-Men — acho que tem um pouco de comentário falando daquele desastre do Wolwerine.

Aqui um resuminho:

1 – Titanic
2 – O Naufrago
3 – Trilogia X-Men

Mais uma vez com a apresentação do nosso querido Mago Givan,
contando com minha presença, o TB [Tassio Bruno] e também do nosso querido amigo, Rod [Rodrigo], e claro, um convidado que insistiu em não sair dos estúdios aonde são gravados nossos podcasts de humor, o Velho JoJo.

x-men-3-filme-2ffa2

Só que dessa vez também recebemos de braços abertos um convidado internacional, o Mike Jones! [fala serio!!]. Estamos falando dessa vez dos ótimos filmes Titanic e o Naufrago, e dos não tão bons filmes da Trilogia X-Men. E quase esqueci de outro convidado internacional, o francês não tão francês assim, Monsieur Fly!

Mande email para [tree_egggs@hotmail.com] para comentarem o que quiser, ou comentem aqui mesmo que nós respondemos!!

—————————-

"O nome dela é Kate Winslet" rs

“O nome dela é Kate Winslet” rs

Admito que esse penúltimo ficou meio ‘grandão’, mas advirto que as piadas são boas e vale muito à pena ouvir até o final nossas loucuras. Não vou mentir que sinto muito falta daquele tempo. E como já disse antes, estou vendo um novo projeto de podcast, mas as coisas andam meio ‘difíceis’ ultimamente.

No entanto, o projeto levado pelo Pierrot e outro amigo nosso deve sair essa semana, quem sabe, amanhã mesmo.

Abraços e boa diversão no-sense!


Conversando sobre Yume Tsukai, porque Sonhos, Alquimia e Sangue Combinam — Review de Mangá

$
0
0

yume-tsukai-00-anime

Bem amigos do Afontegeek, venho pela primeira vez falar de um mangá. Escolhi o mangá cujo autor considero o mais genial de seu tempo em nipppon, Ueshiba Riichi.

E em língua portuguesa tenho quase certeza que será a primeira vez alguém fala dessa obra: Yume Tsukai, os Dream Users, já completo. Outra coisa que devo falar, é que este mangá só se encontra em Inglês, acho que nem espanhol traduziram — mas só ate o vol 4 de 6 volumes.

E por fim, que fizeram uma adaptação em Anime, mas que pouco tem haver com a obra original — para meu desespero; ele é quase um spin-off de Discommunication…que eu não consegui passar da primeira página de tão pesado O.O.

Anime x Mangayume tsukai manga

O anime é um shoujo de fantasia/maho shoujo, que guarda um pouco longe, a profunda psicologia/alquimia que o mangá têm. Isso é uma pena porque o anime virou uma espécie de ‘meninas super poderosas‘, com os dream users, a cada episódio, salvando alguém de seus pesadelos — NADA Haver com o Mangá!

O Anime escondeu Todos os grandes problemas que Ueshiba trabalha, e em poucas vezes teve coragem de mostrar o terrível Tachibana — que é um dos heróis! — na sua forma mais “lúcida”: “as mulheres acima dos 30 anos já são entidades, como o big bang, as estrelas…”.

Eu não tenho dúvida nenhuma que o anime deve ter estressado um pouco o ego do autor, por causa dessa grandíssima covardia — dava para pelo menos respeitar os arcos originais?

yume-tsukai-animeA diferença porém, com o anime, começa com o público alvo: o mangá é um seinen/gore, muito, eu disse, muito pesado. É engraçado porque eu vi Elfen Lied, que tem muito mais sangue, mas mesmo assim, confesso que as imagens do mangá de Ueshiba me causaram mais ânsia que Elfen.

Então o Yume Tsukai é um seinen/gore, psicológico, filosófico, com um pouco de fantasia e nada de maho shoujo. Até hoje me pergunto como eles mudaram tanto uma obra…

A História e o Mistérioyume tsukai final arco

Yume Tsukai é em um palavra, genial. A estória começa com um relacionamento ‘shoujo-ai’ — menina x menina que só trocam no máximo um beijo — em meio a um mistério enorme, que se revela ser um brutal assassinato presenciado por uma das ‘meninas’. É uma pena que eu não venha me aprofundar muito aqui, porque caso venha, o arco vai perder toda a graça.

Mas além disso, Ueshiba nos brinda com um enredo shonen numa história seinen. Então espere muita ação, tiradas cômicas e alguns conceitos universais. Digo universais, porque não se tratam bem dos Yume Tsukai, mas são conceitos gerais de alquimia/ocultismo/simbolismo e psicologia acredito eu, Junguiana, cujos, para você entender o que está acontecendo, ele tem mesmo que explicar.

YumeTsukai anime

Acho que isso é um dos maiores problemas, além dos personagens que achei pouco profundos: O autor tem realmente que explicar o que está acontecendo. Mas isso se deve não só pelos conceitos, mas pela diversidade de argumentos expostos. Essa é uma escolha que é abandonada acertadamente em Nazo no Kanojo X — não é preciso explicar o início do desejo sexual na puberdade, basta colocar Tsubaki sonhando com sua namorada.

Falo isso, porque expor o leitor a coisas muito difíceis cansa. Eu fiquei cansado em diversos momentos, por simplesmente não entender/acompanhar os argumentos que estavam sendo contados.

Sentidos da Obra

"mother earth"

“mother earth”

Final do primeiro arco estavam sendo trabalhados: A morte, O medo da morte, A passagem de ser que ela pode significar, Ser o mesmo que o outro, universalidade e individualidade…Era muita coisa.

Mas isso numa página, com lindos desenhos, e a líder dos Yume Tsukai, com problemas de alcoolismo por não conseguir superar a morte de seu pai, demonstrando qual a decisão a ser tomada.

É engraçado porque, esses argumentos foram os que eu peguei. Mas sei que haviam muitos outros, como o da Mãe Terra, a feminilidade x masculinidade, A união dos dois pólos, enfim. É uma obra complexa: e pode cansar o leitor. Mas que vale à pena pelo aprendizado, pelos belos questionamentos, e pelas respostas que nós mesmos daríamos ou nos colocaríamos diante daquelas situações.

O que são os Yume Tsukai?

"Sacerdotisa"

“Sacerdotisa”

Não vou falar — por causa do mistério do primeiro arco. Mas nem de longe eles são os guardiões do sonho ou coisa parecida. Esqueça. A coisa é mais profunda. Digamos que eles são…Os Intermédios [Sorcerers] entre duas realidades. Realidade essas, que fazem parte de um mesmo mundo o.O. rsr. Falei que não ia explicar!

Eu faço ressalvas para uma coisa. Todos os Yume Tsukai de uma certa maneira tem algum ‘problema’. Perda de ente querido, ter medo de passar para outra fase da vida — casar sei lá! — algum distúrbio psicológico grave, mas que a sociedade japonesa acha bonitinho..hehe.

Mas a superação de cada problema, se encontra exatamente no ser um Dream User, um usuário do sonho. Porque vai-se constantemente ter de enfrentar esses problemas, cara-a-cara. Então enquanto se ajuda alguém, se melhora a si mesmo — ao menos acho isso.

Conclusão e Indicaçãoyume tsukai 2

A história tem muitas imagens muito fortes. Gore, diversos problemas Graves que parecem ser esquecidos pela sociedade Japonesa, shoujo-ai, questões filosóficas, alquímicas, psicológicas. Mas o problema mesmo é que acho os personagens pouco profundos…

Então eu indico pela profundidade dos argumentos, pelo aprendizado que é entender melhor os símbolos, pela Rinko [a super gênia school girl!], pelo mistério e pela história em si. A obra é de uma genialidade sem igual. Pena que não traduziram o resto dos volumes…

Abraços!

Fonte:
MangaUptades
Wikipedia


Ah! Megami-Sama Capítulo 290 Traduzido Para Português

$
0
0

ah megami-sama

Olá pessoal, agora que já postei o índice da Ah! Megami-Sama Scan, estou passando para postar o capítulo separadamente, o que aliás, será de praxe. Hoje temos o capítulo 290, e nas próximas semanas os capítulos 291 e 292. Deixo só o pedido:

Caso queiram colocar a Tradução do Ah! Megami-Sama Scan no seu site, basta enviar um email pedindo permissão, e claro, que disponibilizar os links daqui mesmo junto o nome dos tradutores: PierrotGluton e ValhallaKnight.

AMS290p01

Vol. 46

Capítulo 290: Download

Scan: Ah! Megami-Sama Scan

Ótima leitura pessoal!


Viewing all 678 articles
Browse latest View live